terça-feira, 9 de agosto de 2011

EMEF “ Professor Dantés”

2º Bimestre


<< Retornar à página anterior

A turminha esperta.

Certo dia a Mônica pediu para sua mãe deixar ela regar as flores dela.

Então Mônica foi e depois de alguns minutos, o Cebolinha chegou e foi uma alegria para a Mônica .

A Magali chegou logo depois, do tanto que ela é gulosa a Magali plantou couve- flor para comer e falou para seus amigos :

_ Meus amiguinhos estou plantando isso, por causa que estou com muita fome.

Então os amigos foram tomar um sorvete e depois ela foi para casa, e falou:

_ Mamãe, eu me diverti muito, foi muito legal, plantei couve-flor, hummmm que delícia!

Ana Júlia Martins Crosara – 3º ano B


v Descrição

As histórias em quadrinhos carregam grandes possibilidades de trabalho com texto, pois tem uma linguagem própria, aliando recursos de imagem e texto, apresentando histórias com textos curtos e sendo muito atraentes às crianças.

Sendo o computador uma ferramenta indiscutivelmente irresistível e com recursos áudio visuais fantásticos, a leitura on line torna-se com plena certeza algo fenomenal no aprendizado e interesse dos alunos.

Trabalhamos com o Portal da turma da Mônica, com os quadrinhos semanais.

Os alunos escolhiam semanalmente, 02 histórias para ler e posteriormente interpretar o que leu e o que gostou.

Depois dessa leitura on line, trabalhamos com a interpretação das tirinhas do Portal, no Blog do Dantés, onde cada aluno interpretou a tirinha e fez a postagem de sua interpretação no blog da escola, emefprofessordantes.blogspot.com, na área da Informática.

As tirinhas são formas objetivas e curtas de historinhas, e por esse motivo são atraentes e envolvem os alunos para que possam interpretá-las de acordo com sua criatividade.

v Objetivos

ü Incentivar a leitura

ü Estimular a escrita

ü Trabalhar corretamente com a digitação das palavras.

ü Incentivar a criatividade da criança

ü Fazer com que o aluno escreva corretamente seu nome utilizando as letras maiúsculas e minúsculas

ü Manusear com precisão o teclado

ü Estimular a criatividade do aluno

Nenhum comentário:

Postar um comentário