terça-feira, 9 de agosto de 2011

4º ano

EMEF “ Professor Dantés”

2º Bimestre

<< Retornar à página anterior

Fábulas


A cigarra e a formiga

Era uma vez uma formiga e uma cigarra.

A formiga trabalhava muito para estocar comida para quando chegasse o inverso, enquanto a cigarra cantarolava sem parar.

O inverno chegou e a formiga aquecida ficou em sua casa comendo, e de repente bateu à sua porta a cigarra pedindo por socorro.

A formiga disse:

_ Você não trabalhou no inverno, o que fez? Só cantou, então agora dance!

Cainan – 4º ano A

O galo e a jóia

Um certo dia, o galo estava ciscando em seu terreiro, quando de repente encontrou uma jóia e disse:

_ Para mim, não vale nada! Para o meu dono é ouro para outras pessoas é bonito e valioso.

Eu preferia mesmo, era um sabugo de milho no lugar dessa jóia porque ele é mais saboroso.

Pietra Jenifer dos Santos Silva – 4º ano A

A menina e as uvas

Uma menina que estava com muita fome entrou em um canteiro para pegar uns cachos de uvas , só que elas estavam muito altas.

A menina não podia resistir à tentação de chupar os cachos de uvas.

Cansada de ficar pulando olhou para as uvas e disse:

_ Elas estão verdes...

Moral da história:

“É fácil desdenhar daquilo que não se alcança.”

Maria Luíza – 4º ano C

<>

v Descrição

As fábulas (do Latim fabula, significando "história, jogo, narrativa, conta, conto", literalmente "o que é dito") são composições literárias em que as personagens são geralmente animais, forças da natureza ou objetos, que apresentam características humanas, tais como a fala, os costumes, etc. Estas historias geralmente terminam com um ensinamento moral de caráter instrutivo.

É um gênero muito versátil, pois permite diversas maneiras de se abordar determinado assunto. É muito interessante para crianças e adolescentes, pois permite que elas sejam ensinadas dentro de preceitos morais sem que percebam.

v Objetivos

ü Incentivar a leitura;

ü Estimular a escrita;

ü Trabalhar corretamente a digitação das palavras;

ü Desenvolver o espírito crítico do aluno;

ü Estimular e incentivar a criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário